quarta-feira, 17 de maio de 2017

BRASIL - Criação de vagas formais é maior no interior do país...


A corrida pela retomada do emprego no Brasil é liderada com folga pelas cidades do interior. Dados do Ministério do
Trabalho mostram que 95,8% dos postos de trabalho gerados em abril, em nove dos maiores Estados brasileiros, vieram do interior. Em São Paulo, cada emprego criado na região metropolitana foi seguido por cinco vagas abertas no interior.

Somados, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo foram responsáveis pela criação líquida de 50,2 mil empregos no mês passado. Desses novos postos de trabalho, 48,1 mil foram no interior e só 2.100 vieram das regiões metropolitanas.

Setores 

Em abril, a geração de empregos foi observada em sete dos oito ramos da economia acompanhados pelo governo. O segmento de serviços liderou a abertura de vagas, com 24,7 mil novos empregos. Serviços médicos e odontológicos,transportes e comunicações e ensino foram os ramos que mais contrataram. 

Em seguida aparecem agropecuária (14,6 mil vagas), indústria de transformação (13,6 mil postos) e comércio (5.300 empregos). O único setor que fechou empregos foi a construção civil, com 1.700 demissões. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário