Secretários e Servidores participam de capacitação em Compras públicas.
Com o objetivo de qualificar os servidores municipais na área de
compras, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria de
Administração, esta realizando o programa de capacitação para “compras
públicas”.
Segundo a
secretária de Administração Francisca das Chagas, acredita-se que
o curso trará resultados bastante positivos aos funcionários que auxiliam na
busca de informações, ou consultas técnicas para operação de compras na
prefeitura. “Dando continuidade à “agenda positiva”, um ciclo de
palestras e cursos desenvolvidos pela prefeitura Municipal, em parceria com o SEBRAE
e frente à necessidade de orientações aos servidores quanto a qualificação em
“compras públicas”, resolvemos oferecer o programa para todas as secretarias”,
disse ela.
O curso visa
apresentar, de forma direta e pragmática, as alternativas para o micro e
pequenas empresas operarem sem risco no momento em que participam de
licitações. “o programa será formalizado, garantindo a realização através da
abertura de um processo, composto por documentos que o certificam”, explicou a
secretária.
O objetivo do
programa é compreender como a lei complementar (lei geral das micro e pequenas
empresas) garante o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às “mpes”
em licitação pública, a importância das inovações nos processos de licitação
pública como instrumento para o desenvolvimento local, promover aos
participantes, autoconfiança suficiente para que possam participar de um
processo de licitação e operar os procedimentos imprescindíveis para participar
sem risco de uma licitação pública.
Estão Participando da capacitação; A Secretária de Educação Irani
Cunha, de Assistência Social Gerlane Baracho, Wilderlan Brito Secretário de
Meio Ambiente, Wilson Cunha Secretário de Obras, além de representantes das
demais secretarias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário