quinta-feira, 18 de maio de 2017

PREFEITURA REALIZA EM PARCERIA COM O SEBRAE O PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA “COMPRAS PÚBLICAS”...

Secretários e Servidores participam de capacitação em Compras públicas.


Com o objetivo de qualificar os servidores municipais na área de compras, a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, por meio da Secretaria de Administração, esta realizando o programa de capacitação para “compras públicas”.

Segundo a secretária de Administração Francisca das Chagas, acredita-se que o curso trará resultados bastante positivos aos funcionários que auxiliam na busca de informações, ou consultas técnicas para operação de compras na prefeitura.  “Dando continuidade à “agenda positiva”, um ciclo de palestras e cursos desenvolvidos pela prefeitura Municipal, em parceria com o SEBRAE e frente à necessidade de orientações aos servidores quanto a qualificação em “compras públicas”, resolvemos oferecer o programa para todas as secretarias”, disse ela.



O curso visa apresentar, de forma direta e pragmática, as alternativas para o micro e pequenas empresas operarem sem risco no momento em que participam de licitações. “o programa será formalizado, garantindo a realização através da abertura de um processo, composto por documentos que o certificam”, explicou a secretária.

O objetivo do programa é compreender como a lei complementar (lei geral das micro e pequenas empresas) garante o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido às “mpes” em licitação pública, a importância das inovações nos processos de licitação pública como instrumento para o desenvolvimento local, promover aos participantes, autoconfiança suficiente para que possam participar de um processo de licitação e operar os procedimentos imprescindíveis para participar sem risco de uma licitação pública.


Estão Participando da capacitação; A Secretária de Educação Irani Cunha, de Assistência Social Gerlane Baracho, Wilderlan Brito Secretário de Meio Ambiente, Wilson Cunha Secretário de Obras, além de representantes das demais secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário