sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Irrigantes recebem informações sobre o sistema de abastecimento d’água


Acompanhado da vice-prefeita Emília Patrícia e do secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, Francisco Paiva, o prefeito

Abelardo Rodrigues participou na manhã da última quarta-feira (27) de uma reunião com os pequenos e médios produtores/irrigantes do município, com o objetivo de transmitir informações importantes a cerca do uso da água no leito do rio açú.

O encontro aconteceu logo após as definições da reunião em Assú, para rever a Resolução Conjunta ANA/IGARN número 1202/2015 de 26 de outubro de 2015,  definindo pela redução de horas de captação de água do rio, para fins de produção quando a régua de medição do nível de água na captação da CAERN em Pendências/RN, estiver com medida menor que um metro.

Também está prevista a adaptação da captação destes usuários para a calha do rio, evitando assim os canais de aproximação.


O secretário municipal de Agricultura acrescentou que em breve será feira uma limpeza no rio por meio de uma operação conjunta dos municípios, com a finalidade de melhorar a passagem da água e consequentemente o abastecimento d’água que é feito pela barragem Armando Ribeiro Gonçalves.



No próximo sábado (30), o secretário será um dos convidados do programa de rádio – Ação & Transparência,  oportunidade em que detalhará sobre o assunto a partir das 12 horas, na rádio comunitária local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário