sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Alto do Rodrigues antecipa pagamento de Fevereiro



Os servidores públicos municipais de Alto do Rodrigues vão receber o salário de fevereiro nesta sexta-feira (24). O pagamento antecipado foi uma determinação do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) durante reunião com sua equipe. Os vencimentos começarão a ser depositados nas contas a partir desta sexta. A expectativa é que todos os servidores possam sacar até sábado (25). Além de valorizar o trabalho dos nossos servidores, a antecipação dos salários também vai refletir positivamente na economia do município.

Caen falta com respeito e deixa população revoltada.





Foram quase duas semanas sem água nas torneiras, nas caixas, nos reservatórios, não 
tinha água nem para tomar banho em muitas casas de Alto do Rodrigues. O mais impressionante em tudo isso, foi a falta de compromisso da Companhia de Águas e esgotos do Rio grande do Norte ( Caern ) com a população, a companhia fez corpo mole e nem se quer, se manifestou em relação ao problema que tem sido discutido nos quatro cantos da cidade.


Pedimos mais compromisso a companhia e a seus responsáveis, lembrem-se que a água é nosso bem maior, e deixar a população com esta necessidade é no mínimo, estupido e desumano. 

Sem saber???


Acompanhando a seção na Câmara Municipal na última quarta-feira, tive observando bem duas coisas;

1° - Não consegui definir a que grupo político pertence cada vereador, na verdade dois deles sim, o Vereador Zé Pedro (DEM) que sempre esteve ao lado do Prefeito Abelardo Rodrigues, defendendo, e sendo seu líder na Câmara, e o Vereador Renan Melo, principal defensor e seguidor de seu líder maior, aquele mesmo que perdeu para Abelardo em 2012, e que fez a mulher perder também para Abelardo em 2016. O restante dos Vereadores, aguardarei seus pronunciamentos para saber de que lado estão de verdade. Pelo menos que fiquem ao lado do povo.


2° Por que o Vereador Renan Melo (PSD), não esclareceu o porquê das inscrições da nova escola não terem sido bem divulgadas na cidade, já que a diretora nomeada, é cunhada de seu líder, além claro, do Governador ao qual o vereador é defensor ferrenho. Com a palavra o vereador.

CARNAVAL 2017...

Embora o Ministério Público tenha sugerido a muitas Prefeituras, á não realizarem suas festas de Momo, Algumas cidades realizarão sim seus carnavais...

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE CARNAUBAIS


Carnaubais – Sem tradição no carnaval, a cidade de carnaubais lança sua programação, e espera um dos maiores públicos deste carnaval.

As atrações diversificadas como: Galera do Kuarto, Briola, Renata Falcão e Giannini, são algumas das atrações que atendem a diversos tipos musicais e fará deste um carnaval repleto de animação e folia. 

Arrastões pela cidade, e a concentração no centro da cidade, promete por Carnaubais como rota turística do carnaval do Rio grande do Norte.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Polícia registra mais três mortes em Ceará-Mirim, RN; 15 casos em 2 dias

Polícia Militar registrou mais três mortes na madrugada desta quarta (22) (Foto: Divulgação/PM)
Polícia Militar registrou mais três mortes na madrugada desta quarta (22) (Foto: Divulgação/PM)





Mais três pessoas foram assassinadas em Ceará-Mirim, município da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, os crimes aconteceram na madrugada desta quarta-feira (22). Com isso, chega a 15 o número de homicídios na cidade em apenas dois dias.

Ainda de acordo com a PM, os três assassinatos ocorreram de forma semelhante: homens encapuzados invadiram as residências das vítimas e as executaram com tiros na cabeça. Dois foram mortos dentro de uma casa. Já o terceiro, que estava em outra casa, conseguiu correr para o meio da rua, mas foi alcançado e também acabou morto com um tiro na cabeça.
Das 15 mortes registradas entre a noite da segunda-feira (24) e a madrugada desta quarta (22), 14 delas ocorreram após o assassinato de um sargento da Polícia Militar. Jackson Sidney Botelho Matos, de 42 anos, trabalhava no 11º Batalhão. Ele foi baleado pelas costas em uma lanchonete da cidade.
Investigação

Questionada à cerca de uma eventual represália por causa da morte do sargento, a assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que a Polícia Civil está investigando o caso e que a corporação só vai se pronunciar após a conclusão dos inquéritos.


São elas: Emanuel Klaiton Silva de Andrade, de 18 anos; Kleberson Wendel Pereira da Silva, de 25; Eudes Costa de Andrade, 40; Adelmakson Nascimento Sena, 25; Marcos Antônio de Oliveira, 34; Luciano Duarte Júnior, 27; José Soares da Silva, 17; e Marcílio Maurício Damasceno do Nascimento, de 24 anos.

G1 RN

Na Telinha...

Adriano tem festão de aniversário em balada com Mr. Catra e outros famosos.

Circulando Esporte
Adriano Imperador completou 35 anos na última semana, 17 de fevereiro, mas a festa de aniversário do jogador aconteceu na noite desta terça (21), na Boate All In,  que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O local é bastante frequentado por Adriano, mas dessa vez foi fechado para uma ocasião bem especial: os 35 de Didico, como é chamado.
Adriano posou para fotos com todos os presentes, entre eles, famosos como Mr. Catra, Tati Quebra Barraco e o ex-jogador Amaral.
''O Adriano já deixou seu nome escrito na história do futebol, esperamos que ele volte para nos dar alegria'', comentou Mr. Catra em entrevita à revista Quem.
A festona exclusiva para convidados teve até um item especial. Uma pulseira personalizada com a hashtag #didicofaz35. Nas redes sociais, diversas fotos do jogador se divertindo com os amigos e subindo no palco do local se espalharam.

CIRCULANDO NOS BLOGS...

Alto Notícias:


PENDÊNCIAS - Leitura anual do prefeito Fernandinho, abre ano do legislativo na Câmara Municipal

Fernandinho Medeiros - Prefeito de Pendências

Logo mais (20h), na sessão ordinária que abre os trabalhos da Câmara Municipal o prefeito Fernandinho Medeiros (PMDB) confirmou presença, fazendo a leitura anual. Presidirá a sessão, o vereador-presidente Flaudivan Martins



Luciano Seixas

CAERN anuncia que o abastecimento será retomado hoje em Alto do Rodrigues

A CAERN em Alto do Rodrigues em contato com a imprensa local na manhã desta quarta-feira (22), anunciou que o abastecimento voltará normalmente. Os colaboradores que trabalham no escritório da CAERN em Alto do Rodrigues informaram que o abastecimento foi suspenso devido o registro ter sido danificado supostamente por um tiro acidental de arpão que talvez teria partido de um pescador que pescava aos arredores da balsa, onde fica a bomba. 

Imagem relacionada
O equipamento foi reparado no local, mas logo em seguida a bomba apresentou um problema e foi preciso retirá-la e enviar para o conserto na cidade de Assú. 

Ainda de acordo com os funcionários local, a bomba já retornou ontem, terça-feira(21), para a cidade de Alto do Rodrigues e a equipe já está em campo providenciando a instalação, já que a normalização dos abastecimento está prevista para o início da tarde de hoje.
Enquanto isso moradores de Alto do Rodrigues estão se socorrendo ao rio Piranhas, onde diariamente é possível ver carros, carroças e até carrinho de mão guiados por pessoas em busca da água.


Pendências Hoje


Nesta segunda-feira (20) foi realizado uma reunião com os representantes das equipes/blocos semifinalistas, para um TERMO DE AJUSTE, do horário da partida final do Campeonato de Blocos de 2017, onde em comum acordo, ficou acertado que a grande final acontecerá ás 20 horas do dia 24 de fevereiro de 2017. Onde neste dia também acontece um arrastão com paredões de som de abertura do carnaval de Pendências, saindo em frente ao Ginásio de Esportes. Assim sendo, Coordenação da competição e equipes chegaram a um acordo.

Francisco Weliton (secretário de Esportes de Pendências).

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Hoje muito bolo e refrigerante para;



Arllyson Santos


Na volta do nosso blog, nosso primeiro aniversariante do dia é este cara pra lá de divertido e amigo. Ao nosso homenageado muita saúde, paz e toda a sorte do mundo. Parabéns pra você!






NOVA ESCOLA - Governo desastroso de Robinson Faria, irá inaugurar a escola técnica em Alto do Rodrigues, e já causa polemica por não divulgar inscrições aos alunos.  Em?

OPOSIÇÃO - Por não aguentar mais derrotas na cidade, a defasada oposição já se cala diante do que foi iniciado em 2012, e finalizado em 2016 com as derrotas do casal que lidera o grupo cada dia menor.  Ai ai!

CARNAVAL – Mesmo sem carnavais oficiais, os municípios do estado estarão fazendo suas festas de MOMO, aqui em Alto do Rodrigues a festa ficará por conta dos Pit Stop que acontecerão em alguns pontos da principal Avenida da cidade. Eba!

CÂMARA MUNICIPAL – Mal iniciaram seus trabalhos no Legislativo Municipal, e os Novos e antigos Vereadores já estão tendo muita dor de cabeça, na verdade essa dor de cabeça começou na eleição para o presidente do biênio. Brocado!


LAVA JATO – Bem que a operação poderia se estender pelo interior do Brasil, e dá uma passadinha aqui na cidade, para saber como anda o processo do saneamento básico. Né, Mané?

MANO Produções...


Kaline e Mano  os "Donos da Festa"



Dono da Principal Churrascaria da cidade, o popular "Mano", agora também entra para o Rol das produções. O Maninho vem a cada festa aumentando seu público e a satisfação da galera que já elegeu a churrascaria como a maior produtora de shows da cidade.

Ao lado do carismático empresário, está a simpática e competente Kaline Amorim, esposa e seu principal braço direito.


O último evento realizado na Churrascaria do Mano, contou com a presença dos ex-cavaleiros do forró: Jailson e Elisa e mais uma vez lotou a casa. Aos meus amados Mano e Kaline meus votos de mais SUCESSO!

Alto Folia 2017...

Alto Folia 2017, poderá acontecer nos dias 25 e 26 de Março

Com o cancelamento do carnaval na maior parte dos municípios potiguares, a cidade de Alto do Rodrigues aguarda a confirmação oficial por parte dor organizadores, para saber se terá ou não o Alto Folia este ano.

Apesar de alguns diretores de blocos, já agendarem seus lançamentos, A prefeitura municipal ainda não oficializou o evento, e aguarda orientações do Ministério Público. 

Caso se confirme, o Alto Folia acontecerá nos dias 25 e 26 de Março, dentro das comemorações do Aniversario da cidade. 




CIRCULANDO no Vale...


Muito em breve estaremos pondo no ar mais um veiculo de comunicação, O canal "Circulando no Vale". Uma galerinha esperta e conectada com a rede mundial de computadores, estará apresentando um canal livre, que mostrará para toda a região do Vale do Açu, suas belezas e seu povo.

Coberturas de eventos, shows, aniversários, e tudo o que rola na sociedade do vale, com uma linguagem simples e descontraída, em breve estaremos apresentando para vocês essa galerinha que dará muito o que falar. 


AÇÃO E TRANSPARÊNCIA...




Se consolidando como a maior fonte de informação da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, o programa semanal Ação e transparência que tem direção do Secretario de comunicação, Jornalista Abelardo Neto, e produção e apresentação do comunicador Fran Seixas, vem a cada semana mostrando com clareza e transparência, todos os projetos e programas que são desenvolvidos pela Prefeitura municipal.

Além da presença de profissionais das diversas áreas, que vão ao programa esclarecer, e divulgar as ações da Prefeitura, o programa ainda abre espaço para que a população possam tirar suas duvidas e fazer suas reclamações. 

Alto do Rodrigues poderá eleger sua primeira Miss...


Danielle Marion - Atual Miss Rio Grande do Norte



A convite da direção estadual do Miss Rio grande do Norte, Alto do Rodrigues poderá pela primeira vez, ter uma legitima representante na disputa.

Um dos mais respeitados concursos de beleza do país, o Miss Rio Grande do Norte, que este ano ainda não tem data oficial para acontecer, poderá contar com uma representante Altorodriguense.


A cidade que já foi conhecida por seus concursos e eventos de beleza, poderá voltar ao mundo fashion, com a realização do I MISS ALTO DO RODRIGUES.  Ainda em fase de aprovação, em breve traremos mais detalhes e como as pretendentes candidatas poderão participar. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017


TSE DÁ A ÚLTIMA PALAVRA COM RELAÇÃO A CANDIDATURA DO PREFEITO ABELARDO RODRIGUES


Oposição sofre mais uma derrota para o prefeito Abelardo Rodrigues, dessa vez, no TSE.  Na foto, vereadores, ex-vereadores e liderança dando entrada com o processo na Justiça Eleitoral
Foi julgado agora há pouco na 5ª Sessão Ordinária Jurisdicional de 2017 - do Tribunal Superior Eleitoral, o pedido de impugnação a candidatura do prefeito Abelardo Rodrigues, impetrado pela Coligação "Juntos para Vencer" e, pela candidata derrotada na última eleição, Jaqueline Medeiros. 

Com a decisão da corte, o prefeito Abelardo Rodrigues mais uma vez saiu vitorioso, com a maioria dos votos em seu favor, que através do entendimento firmado pela maioria dos ministros, o candidato democrata estava APTO a concorrer ao pleito de 2016.

O processo no entanto, já havia entrado na pauta em data anterior e, de acordo com o relatório, através do voto da ministra Luciana Lóssio, foi proferido pela improcedência do recurso especial eleitoral, que na época, gerou o pedido de vistas pelos ministros Luiz Fux, Gilmar Mendes e, por último, o ministro Og Fernandes, que nesta terça-feira (7), devolveu a matéria em plenário, incluindo-a na pauta das discussões. Com o voto do ministro pela improcedência do recurso, se configurou o desfecho em favor de Abelardo Rodrigues, reeleito na última eleição para cumprir o sexto mandato de prefeito.

Em contato telefônico com o prefeito Abelardo Rodrigues, ele disse que sempre esteve tranquilo, pois a mesma alegação que os seus adversários encontraram para tentar impedir a sua candidatura, já haviam sido julgadas pelo mesmo tribunal (TSE), há 4 anos sem que, agora houvesse, qualquer fato novo que viesse modificar a opinião dos ministros daquela Corte Eleitoral. Ainda de acordo com o prefeito reeleito, com este episódio se encerra mais um capítulo da disputa política travada em 2016, uma vez que a campanha terminou, os palanques já foram desarmados, os eleitos diplomados e, no regime democrático, quem ganha a eleição governa e quem perde, faz oposição.

A sessão foi composta pelos Ministros: Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin (que não votou alegando suspeição), Napoleão Nunes Maia Filho, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio (relatora do recurso eleitoral) e presidida pelo Ministro Gilmar Mendes. Compareceu também, o Ministro Og Fernandes, que proferiu o voto-vista, no qual desempatou o placar do Recurso Especial Eleitoral - nº 14589/RN.